domingo, 13 de março de 2011

PROEX aprova proposta da Incubadora de Projetos!

Olá pessoal,

A PROEX (Pró-Reitoria de Extensão) aprovou a proposta de implantação de uma Incubadora de Projetos em Biociências e Biotecnologia no nosso Câmpus!

Agora vem a melhor parte, trabalharmos para dar início à prospecção de idéias, projetos e tecnologias desenvolvidos no âmbito dos nossos cursos de graduação, e que permitam inserir produtos e serviços inovadores que atendam a demanda local e regional, principalmente (mas não exclusivamente!).

A questão que deixo aqui é: somos capazes de oferecer à comunidade (empresários de diferentes setores, órgãos do governo e sociedade em geral) soluções tecnológicas inovadoras?

Bons antecedentes e projetos para isso já possuímos. Exemplos que posso citar aqui são: a Biotec Júnior, as pesquisas com células tronco do GenTeCel, a Farmácia Verde do Laboratório de Fitoterápicos, e a recém aprovada Bio Júnior (empresa júnior do curso de Biologia), entre outras.

Acredito que este seja o início da implantação da futura Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Assis. Vamos trabalhar para que seja uma realidade!

Abraços e o meu muito obrigado a todos os que acreditaram e apoiaram esta idéia!

Darío

Um comentário:

  1. Um exelente estímulo para todos não é?!

    A aprovação da incubadora é sem dúvida um passo muito importante, isso garante novas perspectivas aos graduandos e ao curso em si, é mais uma possibilidade de somar conhecimento, experiência, e com a Implantação de uma Empresa de Base, nosso curso já daria uma boa base profissinal aos que participassem dela.
    Ainda que isso seja, talvez, um resultado para longo prazo, pois começar é sempre difícil, vale muito a pena o esforço de todos, pois tornar tudo isso realidade depende muito de nós.

    Abraços

    ResponderExcluir