quarta-feira, 11 de abril de 2012

Laranja pode ajudar a reduzir obesidade

O consumo da laranja sanguínea, parente da laranja comum, pode trazer benefícios para a saúde. Além de reduzir o dano causado pela gordura ingerida, o que diminui a chance de alguém se tornar obeso, a dieta baseada nessa fruta também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e controlar diabetes.

Entretanto, a coloração vermelha da fruta faz com que poucos a apreciem. Para resolver esse problema, cientistas britânicos buscam uma forma de modificar geneticamente laranjas comuns para que incorporem os benefícios que somente as sanguíneas apresentam.

Uma pesquisa indica que componentes encontrados na laranja sanguínea podem ajudar a combater a obesidade, reduzindo a acumulação de gordura no corpo. No Reino Unido, estudos realizados mostram que uma dieta baseada nessa espécie de laranja ajudou a diminuir o índice de obesidade em ratos de laboratório. Se o resultado se repetir em humanos, pode interessar principalmente aos países desenvolvidos, onde estão cerca de um terço dos obesos do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 300 milhões de pessoas sofrem de obesidade em todo o planeta.

Fonte: CIB

Nenhum comentário:

Postar um comentário